quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Polo de cursos EAD na Ufal atende cerca de 1200 estudantes

Espaço é o centro administrativo dos cursos, das aulas e de atendimento aos tutores e aos alunos
Reportagem feita por Daniel Borges – estudante de Jornalismo


Os cursos a distância são reconhecidos como uma estratégia importante para ampliar o acesso à educação superior. Um bom exemplo é o polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) que funciona na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e é mantido e administrado pela Prefeitura de Maceió.
O polo funciona há sete anos, sendo o centro administrativo e o espaço das aulas presenciais semanais com quase 1.200 estudantes dos cursos de graduação em Sistemas de Informações, Ciências Sociais, Física, Geografia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Matemática, Administração Pública e Pedagogia. O papel do polo é apoiar operacionalmente as necessidades de cada curso e, segundo a coordenadora Elielba Mendes Alves Pinto, esse apoio tem caráter administrativo, pedagógico e tecnológico.

“Existe uma parceria entre a Ufal, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a Secretaria Municipal de Educação. O município não tinha um espaço adequado para atender os alunos, então o reitor Eurico Lôbo cedeu esse espaço que estava ocioso nos fins de semana. Além disso, também foram cedidos laboratórios e biblioteca”, explicou a coordenadora.

O texto ainda fala sobre os tutores e sobre os alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário