Fotos Relacionadas

Nesta página mostraremos imagens relacionadas a formação de professores na modalidade à distância, utilizando desta forma as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC).
__________________________________________________________


FOTO 1: 

Esta imagem mostra uma grande característica da educação a distância, uma vez que o aluno não precisa estar numa sala de aula presencial. A mesma define que o aluno pode permanecer em sua casa com sua família.

Disponível em:  http://www.catolicavirtual.br/index.php/cursos-ead-graduacao-pos-extensao/programa-de-formacao-de-professores-proform/


__________________________________________________________________________________

FOTO 2:
A imagem a seguir mostra que na educação a distância os alunos não ficam sem a presença do professor em sala de aula presencial, pois uma ou duas vezes na semana há encontros presenciais para que aulas sejam ministradas e também para que os alunos possam manter um contato pessoalmente com o professor.


Disponível em:  http://www.educacionista.org.br/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=15943&Itemid=32


__________________________________________________________________________________


FOTO 3:
A seguinte imagem vem então nos mostrar que o nome dessa modalidade faz jus ao que diz: EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. Podemos observá-la e a mesma pode ser vista como alunos espalhados por varias partes do país, onde a aula está sendo acompanhada pelo professor ou até mesmo pelo tutor on-line, em sua residência ou no polo que atende a essa turma, que estará nesse momento auxiliando e tirando as dúvidas surgidas enfim pelo alunos.



__________________________________________________________________________________

 
FOTO 4:
Outra forma de ministrar aulas na educação à distância é por meio de vídeo conferência. E é isto que esta imagem vem nos mostrar, que é possível sim, estudar à distância da mesma forma do presencial.






Assim, diante das imagens acima, podemos perceber que de diversas maneiras a Educação à Distância pode acontecer, concretizando que não é porque é "à distância" que os alunos ficam só, mas estão  sempre recebendo assistência, pelo uso das TIC's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário