Sabemos que esta modalidade educacional é muito julgada por pessoas que se deixam levar pelo senso comum. Assim foi divulgada na página 'UOL - EDUCAÇÃO" uma matéria com esclarecimentos dados por especialistas sobre a EaD. Esta matéria foi realizada por Claudia Emi Izumi, do UOL em São Paulo e foi divulgada em 20/03/2013.
"Pouca gente sabe, mas o EAD (ensino a distância) existe há mais de um século no Brasil. Aqui e no exterior, o método de aprendizado remoto ganhou fôlego a partir da propagação em massa da internet. Um dos resultados desse movimento foram os cursos de graduação, que hoje podem ser feitos de forma semipresencial. O método, porém, ainda gera dúvidas.
O UOL ouviu especialistas, que esclarecem as dúvidas mais comuns que ainda rondam o ensino a distância superior.
Além da consultora da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância) Arlete Guibert, foram entrevistados o coordenador de EAD da UnB (Universidade de Brasilia), Athail Pulino, a coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Rosely Zen Cerny, e o diretor executivo da FGV Online (Fundação Getúlio Vargas), Stavros Panagiotis Xanthopoylos."
Dentre os esclarecimentos da matéria, estão a função do professor, a validação das avaliações entre outras coisas.
Vale apena conferir! Veja toda a matéria como que é mito e verdade, no link a seguir: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/03/20/especialistas-esclarecem-11-mitos-que-rondam-o-ensino-a-distancia.htm#fotoNav=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário